segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sonho com unhas. Significado

Sonhar com unhas. Significado

Ao pensar em unhas, a primeira coisa que vem à mente é a luta, proteção e auto-defesa. Ainda assim, isso muitas vezes não é o significado primário deste sonho. Além da posição em que se encontra, tanto as unhas como as mãos (se eles são suas no sonho), outros fatores são de grande importância para a correta interpretação.


  • Cuidados com as unhas (se forem negligenciadas ou se são bem tratadas)
  • Se a unha é (ou não) maior do que o normal
  • Sua cor (branca, amarela, preta, vermelha ..)
  • São postiças?
  • Essas unhas correspondem à sua idade e ao seu sexo?


As unhas postiças, por exemplo, podem significar que você não está sendo tão honesto quanto você deve. Mas talvez você não tenha mentido, mas não disse toda a verdade. Terminarão por descobrir.

Se você é um homem e você sonhar que tem unhas pintadas de vermelho, é uma clara alusão do seu subconsciente ao seu feminino interior e emocional. Vocês está com os sentimentos à flor da pele. Tudo o afeta.

Se você encontrar-se com outra pessoa e de repente começam a crescer as unhas, isso significa que, de alguma forma você gostaria de expandir o seu relacionamento com essa pessoa ou ganhar mais confiança dela.


Roer as unhas em um sonho é um sintoma de desconforto agudo. Existe um problema muito preocupante e você ainda não sabe como deve fazer para corrigi-lo.

Estar lixando unhas em sonho é sinônimo de luxo, glamour. É possível que um evento importante esteja se aproximando ou você encontrar-se em uma escal maior na sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário