sábado, 14 de março de 2015

Cor branca: seus significados e suas mensagens

Tudo sobre a cor branca

Mensagens e Significados da cor branca

Branco é a cor em seu estado mais completo e puro, a cor da perfeição. O significado da cor em branco é pureza, inocência, integridade e conclusão.

Na psicologia a cor branca é a cor de novos começos. É a tela de espera em branco a ser escrita. Porquanto o branco não é estimulante para os sentidos, ele abre o caminho para a criação de qualquer coisa que a mente pode conceber.

Branco, uma cor inerentemente positiva, está associada à pureza, virgindade, inocência, luz, bondade, céu, segurança, brilho, iluminação, compreensão, limpeza, fé, começos, esterilidade, espiritualidade, possibilidade, humildade, sinceridade, proteção, maciez, e perfeição.

A cor branca pode representar um começo bem sucedido. Na heráldica, branco retrata fé e pureza. Como o oposto do preto, filmes, livros, mídia impressa e televisão normalmente retratam o mocinho em branco e o bandido de preto. A cor da neve, branco é muitas vezes usado para representar frescor e simplicidade. A associação de branco com limpeza e esterilidade é vista frequentemente em hospitais, centros médicos e laboratórios para comunicar segurança. A cor branca também está associada com alimentos de baixo teor de gordura e produtos lácteos.

Para o olho humano, o branco é uma cor brilhante, que pode causar dores de cabeça. Em casos de luz extremamente brilhante, a cor branca pode até mesmo ser ofuscante.

Nos países ocidentais branco é a cor tradicional usada pelas noivas, para significar pureza, inocência e virgindade. Nos países orientais, o branco é a cor do luto e funerais. Em certas culturas, o branco é a cor da realeza ou de figuras religiosas, como os anjos são normalmente descritos como vestindo branco ou tendo um brilho branco. A cerca branca envolve um lar seguro e feliz.

A cor branca afeta a mente e o corpo, auxiliando na clareza mental, promovendo sentimentos de começos frescos e renovação, auxiliando na limpeza, evitando obstáculos e desordem, e incentivando a purificação dos pensamentos e ações.

Pedras brancas, acredita-se que ajudam a criar novos começos, removem preconceitos e noções pré-concebidas, para ver a inocência em outros, e para limpar a desordem emocional e silenciar a crítica interna.


Como a cor branca nos afeta fisicamente

Clareza mental
Encoraja-nos a limpar a desordem ou obstáculos
Evoca purificação de pensamentos ou atos
Permite começos tranquilos

Cor Branca Significado pelo Mundo

O branco é a cor tradicional usado por noivas no mundo ocidental, assim como no Japão.
O branco é uma cor de luto na China e em partes da África.
Era costume para as rainhas da França usar blanc deuil ou "luto branco"
Branco era a cor do mais profundo luto entre rainhas europeias medievais. Era branco em vez de preto. Esta tradição sobreviveu na Espanha até o fim do século XV.
Na cultura chinesa, cores correspondiam com os cinco elementos primários, as direções, e as quatro estações. Branco foi associado com metal, a oeste, e ao outono.
A bandeira branca é universalmente reconhecido como um símbolo de trégua.
Os japoneses têm seis termos distintos para definir brancura.
Os antigos gregos usavam branco para a cama para assegurar sonhos agradáveis.


Associações religiosos e mitológicos, com a cor branca

No cristianismo, um lírio branco representa a Madonna.
No Yom Kippur o Grande Rabino se veste de branco para restaurar uma relação amiicable entre Deus eo seu povo.
Na Bíblia, o branco representa a cor da luz e é um emblema do divino.

Associações políticas com a cor branca

Uma pessoa que é politicamente ultraconservadora é por vezes referida como branco.

Informações interessantes sobre BRANCO

De acordo com a Pantone Inc., o branco é a melhor cor para venda das clássicas camisetas americanas.
Mais tons de branco estão disponíveis comercialmente do que qualquer outra cor.
Roupa branca normalmente torna-se translúcida quando molhada.
A aparência de branco em um sonho representa a felicidade em casa. Castelos brancos são símbolos de conquistas, o destino perfeitamente cumprido, e perfeição espiritual.
Originalmente, os cientistas usavam casacos bege. No final do século 19, os profissionais médicos escolheram o branco. A cor branca foi escolhida por causa da idéia de esperança e expectativas para a cura e recuperação que os médicos trariam.

BRANCO NO ATLETISMO E DESPORTO

Dr. Jigor Kano, fundador do Judo, criou divisões entre os estudantes usando correias com cores, a fim de dar aos alunos o reconhecimento de certas realizações. A faixa branca representa inocência, pureza e virgindade da alma e da mente, assim como na igreja o significado de uma peça de roupa branca é a vida sem pecado.


FRASES populares que incluem o branco

Natal Branco: o aparecimento de neve no dia de Natal
Elefante Branco: a posse que já não tem valor para o seu proprietário.
Bandeira branca: o sinal de uma rendição pacífica
Linha Branca: uma descrição de itens domésticos, como roupas de cama, toalhas e utensílios
Branco quente: forma extrema de intensidade
Mentira branca: a mentira inofensiva geralmente dito por educação.
Molho branco: um molho feito de estoque, manteiga, farinha e temperos
Pena branca: um símbolo de covardia

Citações sobre BRANCO

"Branco... não é uma mera ausência de cor, é uma coisa brilhante e afirmativa, tão feroz como vermelho, tão definido como negro ... Deus pinta em várias cores, mas Ele nunca pinta tão maravilhosamente como quando Ele pinta de branco "-. GK Chesterton
"A primeira de todas as cores individuais é branco ... Temos estabelecido branco para o representante da luz, sem a qual nenhuma cor pode ser vista; amarelo para a terra, verde para a água, azul para o ar, vermelho para o fogo, e preto para a total trevas "-. Leonardo Da Vinci
"Eloqüência, n. A arte de persuadir oralmente tolos que o branco é a cor que parece ser. Ela inclui o dom de fazer qualquer cor parecer branca "-. Ambrose Bierce
"Preto e branco são absolutos ... expressar a vibração mais delicada, a mais profunda tranqüilidade e profundidade ilimitada." - Shiko Munakata
"Nunca use o branco puro;. Que não existe na natureza" - Aldro T. Hibbard
"O grande desenhista preto e branco, o escultor, eo cego sabe que a forma e a cor são separados. A forma em si é o que o cego sabe ... A cor é da superfície da pele que se encaixa sobre a forma "-. John Sloan
"Branco cobre uma multidão de pecados." - Jonathan Milne

O que ele diz sobre você quando você compra um veículo BRANCO

Não há dúvida de que o veículo que você dirige é uma extensão de sua personalidade - uma mensagem implícita, mas clara para o resto do mundo.

A mensagem enviada por condutor de um veículo que é branco:. Fastidious - From The Color Resposta Livro por Leatricce Eiseman com permissão


BRANCO NO JARDIM

Branco é considerado uma cor neutra no projeto da paisagem. A sua aparência pode ser utilizado como um pano de fundo para as outras cores.
Branco pode iluminar um jardim e é uma boa escolha para áreas escuras de uma paisagem.
"Jardins da lua" consiste em todas as plantas com flores brancas. Este tipo de jardim dá a ilusão de brilhar à luz da lua, tornando-os uma boa escolha para áreas que você passa o tempo durante a noite.
Em geral, as flores brancas e claras são mais fortemente perfumadas do que suas contrapartes mais escuras.

BRANCO E o sentido do paladar

Chás brancos são os mais delicados de todos os chás. Grande cuidado é tomado para que apenas as folhas mais novas sejam usadas. As melhores variedades são apreciadas pela sua sutileza inigualável, complexidade e doçura natural.

BRANCO E nosso sentido de cheiro

O aroma rico, doce de baunilha francês é uma fragrância forte e cremosa que é grande durante todo o ano. É um perfume que é calmante, consolando, de purificação e centralização. Scent-It.com
O forte aroma floral da flor Gardenia tem um humor de levantamento e apelo sensual.
"Coco" era o cheiro original das brancas coloridas mágicas Scents Crayons de Binney & Smith Inc., introduzidas em 1994, com a maioria aromas alimentares. No entanto, houve inúmeros relatos de que as crianças estavam comendo os lápis com cheiro de comida, por isso, os aromas de alimentos foram retirados e substituídos por aromas não alimentares. O perfume para a cor branca tornou-se "o pó de bebê."





Nenhum comentário:

Postar um comentário