quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sonho com escada. Significado

Significado de sonhar com ESCADA

 A capacidade de progredir, de ir para o próximo nível, para "subir acima" uma determinada situação A capacidade de progredir, tendo um pequeno passo de cada vez A capacidade de escapar de uma determinada situação ou ameaça

Sonho com escada mostra você na tentativa de chegar a algum lugar que atualmente está  fora de alcance, difícil de atingir, ou talvez que envolva riscos e ansiedade. Dependendo de seus sentimentos em relação à escada, ela pode mostrar os sentimentos de realização pelo esforço e ousadia.

A escada é, por vezes, um símbolo de sucesso social ou fracasso, por isso, se existem esses sentimentos envolvidos, parece que estão reunidos sentimentos sobre a posição social ou de trabalho.

Freud também descreve a escada como um símbolo de relações sexuais, os degraus que representam os movimentos físicos do sexo e do crescente sentimento orgástico representada pela subida.


A escada é o símbolo da partida e da mutação. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. Mas vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza.

Subir, representa, pois, uma esperança de alegria, de melhoria. Cair da escada, ao subir,significa que se está perto de um fracasso.  Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar. Subi-la- você vencerá obstáculos que pareciam impossíveis; aja com muito otimismo. Descê-la- más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência. Tudo sairá bem, se você subi-Ia; descê-la: aborrecimentos. A escada indica insegurança sobre o próprio êxito.

Sonhar que você está subindo uma escada, sugere que você tenha atingido um novo nível de realização e maior consciência. É indicativo de prosperidade de trabalho, duro e esforços. Você pode também estar procurando coisas de uma perspectiva diferente. Alternativamente, ele pode indicar a meditação e oração. Você está estabelecendo em um caminho espiritual. Considere também a frase de subir a escada social em que você tem alcançado status, poder, ou um objetivo importante. Para sonhar que você está descendo uma escada, sugere que você está fugindo de suas responsabilidades espirituais. É uma indicação de decepções muito. Sonhar que alguém está segurando uma escada para você, significa que você vai encontrar o sucesso ea ascensão para a proeminência com o apoio dos outros. Sonhar que você cair de uma escada, denota as dificuldades, riscos ou falhas que são confrontados com em seus empreendimentos. Para ver uma escada quebrada em seu sonho, indica falhas consistente em suas empresas. Você pode sentir-se deficientes em busca de seus objetivos. Para sonhar que você escapar por meio de uma escada, significa que você será bem sucedido depois de muita luta e obstáculos.

Ver uma escada rolante em seu sonho, indica movimento entre os vários níveis de consciência. Se você estiver movendo-se na escada rolante, em seguida, ele sugere que você está abordando e enfrentando problemas emocionais. Você está se movendo através de sua jornada espiritual com um grande progresso e facilidade. Se você estiver indo para baixo da escada rolante, então isso implica repressão e descida de volta em seu inconsciente. Pode ser indicação de um revés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário