segunda-feira, 11 de agosto de 2014

5 alimentos que envelhecem a pele

Esqueça produtos anti-envelhecimento: se você quer manter uma aparência jovem, evitar certos alimentos pode ajudar. 
 
Doces
Uma sobrecarga de açúcar pode iniciar um processo de glicação - quando se come mais açúcar do que as células podem processar, o excesso das moléculas de açúcar se combinam às proteínas sem a atuação de uma enzima. Esse processo aleatório prejudica o funcionamento das biomoléculas, atinge o colágeno e causa o envelhecimento da pele.

O açúcar pode sobrecarregar o que é chamado o caminho para insulina. Isso afeta os vasos sanguíneos e acelera o processo de envelhecimento da pele. Se você reduzir o açúcar, você verá uma diferença dentro de uma semana, garante Dermatologista Americano Doris J. Day, MD, autor  de "of Forget the Facelift". A pele adquire um tom mais vibrante e claro. Para satisfazer um a desejo por coisas doces experimente fruta, recomenda Dr. Day. Os açúcares naturais são mais complexos, o seu corpo processa mais lentamente, evitando a sobrecarga que envelhece a pele.

Álcool
Uma pele saudável reflete um fígado saudável. Isto porque, quando o fígado trabalha bem, as toxinas que poderiam se acumular e afetar a pele são expelidas naturalmente. Quando isso não acontece, essas toxinas não são quebradas e causam uma série de problemas, como acne, rugas e rosácea. Além disso, o álcool desidrata e é ruim para o sono, dois fatores que também afetam a pele.

Carne de churrasco
O carvão do churrasco pode ter hidrocarbonetos pró-inflamatórios que podem ser um problema, já que a inflamação rompe o colágeno da pele. Não é preciso banir o churrasco, mas pelo menos limpe grade e espetos para não contaminar sua próxima refeição.

Alimentos salgados
Você pode nem usar sal para cozinhar, mas isso não garante a sua ingestão de sal é baixa, já que muitos enlatados são preservados com o sódio, assim como sucos de frutas em caixa - o que pode fazer você reter água e provocar um olhar inchado. Para uma emergência, aplique um hidratante à base de cafeína para combater a retenção de líquidos.

O sal não é a coisa certa para fugir das rugas. A recomendação diária da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que "Os adultos deveriam consumir menos de 2 gramas de sódio – ou menos de 5 gramas de sal – e pelo menos 3,51 gramas de potássio por dia. Isso equivale a menos de uma colher de chá rasa de sal ou cinco pacotinhos daqueles servidos em restaurantes, já que cada um contém 1 grama. O sódio pode elevar a pressão arterial, o que "pode enfraquecer a pele, afetando colágeno e isso pode causar rugas, especialmente em áreas de pele fina, como ao redor dos olhos. O sal também pode causar inchaço ou bolsas ao redor dos seus olhos. E não há nada juvenil com bolsas ao redor dos inchados. Uma maneira pele amigável para dar sabor a sua comida: Use ervas.

Carnes processadas
Linguiça, bacon e outros embutidos têm sulfitos e outros conservantes que podem desencadear a inflamação na pele e acelerar o processo de envelhecimento, além de serem ricos em sal. Se não conseguir dizer adeus para sempre, use menos carne e exagere nos vegetais.



Fonte: O Globo e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário